A Águas do Piauí participou, nesta segunda-feira (15), de uma reunião promovida pela Associação dos Municípios do Extremo Sul do Estado do Piauí (AMES), realizada no município de Bom Jesus.
O encontro reuniu prefeitos, representantes municipais, equipe técnica da concessionária e integrantes da Microrregião de Água e Esgoto do Estado do Piauí (MRAE), com o objetivo de apresentar as melhorias já executadas na região, discutir demandas locais e fortalecer o diálogo institucional com os municípios.
Durante a reunião, foram debatidos temas relacionados à ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, atendimento às comunidades rurais, hidrometração, política tarifária, manutenção dos sistemas de abastecimento e expansão da cobertura de esgotamento sanitário. A concessionária também apresentou um balanço das ações já desenvolvidas na Regional Bom Jesus.
A diretora-presidente da Águas do Piauí, Lucilaine Medeiros, destacou que o encontro representa uma oportunidade importante para prestar contas das ações realizadas e estreitar a parceria com os gestores municipais.
“Este é um momento importante para apresentar as melhorias já realizadas, esclarecer dúvidas, ouvir as demandas dos municípios e fortalecer a parceria necessária para avançarmos na universalização dos serviços de saneamento no estado”, afirmou.
Representando a Microrregião de Água e Esgoto do Estado do Piauí (MRAE), Maria Helena ressaltou a importância de compreender as particularidades de cada município para garantir decisões equilibradas e sustentáveis voltadas ao desenvolvimento do saneamento básico.
Ao longo do encontro, os prefeitos apresentaram sugestões e demandas relacionadas à prestação dos serviços em seus municípios. Para o diretor-executivo da Águas do Piauí, Rodrigo Lacerda, a aproximação com os gestores municipais é fundamental para o aprimoramento contínuo das ações desenvolvidas pela concessionária.
“Esse é um momento de ouvir os prefeitos, compreender as necessidades de cada município, apresentar o que já foi realizado e fortalecer os laços institucionais. Nosso compromisso é seguir trabalhando para levar mais qualidade de vida, saúde e água potável para a população”, destacou.
Participaram da reunião representantes dos municípios de Alvorada do Gurguéia, Manoel Emídio, Currais, Curimatá, Santa Luz, Morro Cabeça no Tempo, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Júlio Borges, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro e Cristalândia do Piauí.
